A Due diligence, é uma expressão que significa “devida diligência/cautela”, sendo um procedimento investigatório preventivo, realizado através da análise de documentos, levantamento de dados e visitas técnicas a um empreendimento, detalhando todos os processos operacionais de uma atividade, consolidando as informações em relatório final, de forma subsidiar a tomada de decisões para redução de risco de um negócio.

A execução do processo de Due Diligence é um ato voluntário de prevenção e prudência, de iniciativa do próprio empreendedor, e não se deriva de obrigação legal.

A Due Diligence ambiental, quando aplicada a unidades industriais, busca inicialmente identificar e avaliar, através da compilação/análise jurídica e técnica das atividades, como foram implantados os controles e monitoramentos ao longo do tempo, identificando os pontos positivos e negativos da gestão ambiental: atendimento as normas e leis ambientais; presença de contaminação na água, solo e ar, estimativa dos ativos e passivos ambientais, buscando minimizar riscos/prejuízos na consolidação de negócios.

Em suma, é um processo técnico-jurídico que tem como vantagem a identificação e avaliação dos riscos legais e ambientais inerentes aos processos de aquisições de imóveis e fusões de empresas, através da análise documental e análise técnica ambiental do empreendimento.

Portanto, ao contratar este serviço com o Grupo Avistar Engenharia, você poderá estar se resguardando contra possíveis infrações, multas e outras pendências jurídicas e contábeis, assegurando assim, um investimento seguro e confiável.

Contamos com uma equipe multidisciplinar que estará apta a atendê-lo na execução do Due Diligence. Conheça mais no endereço: www.avistarengenharia.com.br.